O modelo de Gestão da Qualidade adotado pelo Grupo Maricondi abrange o planejamento, a organização, o controle e a liderança, e implica na qualidade não apenas na própria organização, como também na de seus fornecedores, distribuidores e demais parceiros de negócios, sempre mantendo um rígido e constante controle interno de todos os seus processos, desde o atendimento ao cliente até a liberação do laudo final, garantindo um resultado seguro e confiável.
Todos os procedimentos para a realização dos diversos testes passam por um rigoroso controle de qualidade. Além de ser certificado pelas normas ISO 9001:2015 para o escopo Atendimento, Área Técnica e Serviço de Apoio a Laboratórios, o Laboratório Maricondi é participante, desde 1979, do Programa de Excelência para Laboratórios Médicos, supervisionado pelo Comitê de Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, sendo um dos poucos laboratórios brasileiros a receber, durante todos esses anos, o Certificado de Proficiência com aval da ANVISA e do RELAS, órgãos governamentais pertencentes ao Ministério da Saúde.
Buscando o aperfeiçoamento contínuo de todos os processos que envolvem as operações da empresa, o Maricondi garante a qualidade de seus serviços, agregando vantagem competitiva a sua marca num mercado cada vez mais exigente, obtendo certificações que comprovam sua competência e credibilidade.
A WAMA Diagnóstica visa um tratamento de reclamações focado no cliente, de modo a solucionar eventuais problemas procedentes de forma rápida e completa aos seus clientes e parceiros. A WAMA Diagnóstica busca analisar e tratar os atendimentos recebidos por seus canais de comunicação, a fim de identificar potenciais desvios em seus produtos e processos, em consonância com a busca pelo aperfeiçoamento contínuo em seus processos dentro dos princípios éticos e o padrão de qualidade mundial almejado pela organização.